Curso de cuidador de idosos

Você é responsável e gosta de acolher e cuidar com carinho de outras pessoas? O curso de Cuidador de Idosos é a opção ideal para você entrar rápido no mercado de trabalho.

A população idosa cresce significativamente, estima-se que em 2050 teremos mais de 60 milhões de idosos. Por isso, a profissão de Cuidador de Idosos será muito requisitada nos próximos anos.

Pensando nisso, criamos um curso de excelência, que forma o aluno como protagonista para desenvolver atividades essenciais ao bem-estar dos idosos.

carga horária

65 horas de curso + 100 horas de estágio

turnos

Sábado de 8h00 às 16h00

certificado

Emitido pela Conhecer Escola Técnica.

O que você vai aprender no curso?

No curso de Cuidador de Idosos você será capacitado a zelar pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar do idoso de forma humanizada e com as mais recentes técnicas.

Você vai conhecer procedimentos de primeiros socorros, do cuidado na alimentação, do uso de equipamentos para manuseio do paciente, dentre muitos outros conhecimentos.

Com toda essa informação e preparo, você vai rapidamente se colocar no mercado.

Por que estudar na Conhecer?

Somos referência em ensino técnico na área de saúde em Minas Gerais. Além do diploma reconhecido pelo mercado, nosso alunos têm acesso a todos nossos diferenciais.

Metodologia inovadora
aulas práticas em laboratório
estágio em empresas parceiras
possibilidade de primeiro emprego
Estrutura moderna e espaçosa
visitas técnicas
Monitorias e treinamentos práticos
Formação de excelência
Competências comportamentais e uso de ferramentas digitais e tecnológicas

depoimentos de alunos

CENTRO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE

Em um mundo cada vez mais complexo, é preciso estar preparado para tomar decisões rápidas. Através do Centro de Educação Permanente, exclusivo para alunos Conhecer, trabalhamos com o desenvolvimento de competências essenciais para os profissionais do século XXI.

Conheça o Centro

ENSINO QUALIFICADO ALÉM DO CURSO

Aqui na Conhecer você decola na área como Cuidador de idosos e potencializa o seu investimento, tornando-se um profissional humanizado, versátil e protagonista, que entra e não sai mais do mercado de trabalho.

• Núcleo de extensão: cursos e capacitações que complementam o conhecimento;
  • Seminários e semanas científicas;
  • Avaliação e mapeamento de perfil do aluno;
  • Preparação para o mercado de trabalho;
  • Workshop de carreira;
  • Elaboração de currículo;
  • Entrevista e mercado;
  • Desenvolvimento de capacidades socioemocionais.

onde você poderá trabalhar?

O curso de Cuidador de Idosos é uma excelente escolha para quem deseja ingressar imediatamente no mercado de trabalho. Confira alguns lugares onde você poderá atuar: